DÚVIDAS

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Dúvidas Frequentes

1. Se eu estiver com dor, vou precisar esperar a autorização para tratar o dente?
Não. O atendimento de urgência na rede credenciada A.P.O. não terá carência, nem dependerá de autorização ou senha para que o paciente seja atendido. Além disso, a A.P.O. dispõe de clínicas de urgência 24 horas para que você não sinta dor em momento algum.  



2. A carência para os procedimentos de prótese prejudicará o restante do tratamento?
Não. O tratamento não será prejudicado pela carência estipulada para o procedimento de prótese, mesmo porque, o tratamento deve estar concluído para que seja possível a colocação da prótese. 

3. O tratamento tem tempo mínimo de duração estipulado pela A.P.O.?
Não. A A.P.O. não estipula tempo mínimo do tratamento. 

4. Poderei fazer todo tipo de tratamento com clínico geral?
Sim. O clínico geral está apto para realizar os procedimentos de clínica geral como restaurações, prevenção, etc. Caso o seu diagnóstico aponte para a necessidade de algum tratamento especializado, como por exemplo tratamento de canal, que é realizado pelo endodontista, você poderá procurar no indicador o especialista que é habilitado e qualificado para tal ou continuar o tratamento caso o dentista esteja cadastrado para a especialidade. 

5. Sobre Ortodontia (colocação de aparelho para correção dos dentes):
No Plano Super:
• colocação do aparelho GRATUITA na rede credenciada;
• desconto na rede credenciada para DOCUMENTAÇÃO ORTODÔNTICA (laudo obrigatório, realizado antes da colocação do aparelho);
• manutenção ortodôntica em condições especiais para o cliente A.P.O..
No Plano Ultra:
• DOCUMENTAÇÃO ORTODÔNTICA + COLOCAÇÃO DO APARELHO, na rede credenciada, estão totalmente cobertos;
• manutenção ortodôntica em condições especiais para o cliente A.P.O..
No Plano Executivo:
• DOCUMENTAÇÃO ORTODÔNTICA + COLOCAÇÃO DO APARELHO + MANUTENÇÃO ORTODÔNTICA, 100% cobertos na rede credenciada. 

6. Os planos A.P.O. cobrem restaurações em resina (cor do dente)?
Sim, todos os planos A.P.O. cobrem restaurações (obturações) em resina (cor do dente), tanto para dentes anteriores (da frente), quanto para dentes posteriores (do fundo). Porém a A.P.O. NÃO troca restaurações por motivos estéticos, isso porque neste caso pode ocorrer um desgaste desnecessário trazendo prejuízos futuramente. 

7. Os planos A.P.O. cobrem tratamento de canal? E o retratamento?
Sim, TODOS os planos A.P.O. cobrem o tratamento de canal e também o retratamento caso seja necessário. 

8. Quais os procedimentos cirúrgicos que os planos A.P.O. cobrem?
Os planos A.P.O., Super, Ultra e Executivo cobrem os procedimentos cirúrgicos realizados em consultório. Só não há cobertura para os procedimentos realizados em âmbito hospitalar. 

9. Se eu quiser posteriormente incluir dependente/ agregado, como devo proceder?
Para qualquer inclusão, basta preencher ficha com o gestor ou entrar em contato com nossa Central de Atendimento A.P.O.. 

10. O paciente que sofrer de alguma doença crônica ou deficiência terá atendimento personalizado?
Sim. Para o atendimento de pacientes que têm alguma alteração no padrão de normalidade, como alguma síndrome, paralisia cerebral, insuficiência renal crônica, diabetes, hipertensão, cardiopatia etc., a A.P.O. dispõe de rede personalizada de profissionais que atendem PACIENTES ESPECIAIS. 

11. Se a minha empresa situa-se em cidade ainda não constante da rede credenciada, como será feito esse credenciamento?
Caso a sua empresa situe-se em cidade que ainda não consta de nossa rede credenciada, a A.P.O. se dispõe a fazer o credenciamento personalizado no prazo de 30 (trinta) dias a a partir da solicitação feita pela empresa. 

12. Se eu quiser indicar o meu dentista ou algum profissional que julgue qualificado para atuar na rede credenciada A.P.O., como devo proceder?
Para qualquer indicação de profissional, basta acessar o site da A.P.O. (www.apoodonto.com.br) ou ligar para a Central de Atendimento A.P.O.. Caso o profissional indicado, preencha os critérios de credenciamento A.P.O., será credenciado. 

13. Na consulta, terei que pagar alguma quantia?
Não, nos planos A.P.O., não se paga nada do que há cobertura em consulta. Apenas a manutenção ortodôntica e os procedimentos de Prótese de acordo com o plano contratado. 

14. Como devo proceder caso duvide da necessidade de algum procedimento indicado pelo dentista?
Caso haja dúvida nos procedimentos indicados pelo dentista, poderá ser solicitada a CONSULTORIA ODONTOLÓGICA, para que outros profissionais opinem sobre a necessidade do procedimento indicado. 

15. O elogio é muito importante para aumentar a remuneração do seu dentista.
Portanto, para elogiar o atendimento de qualidade o beneficiário deve comunicar sua satisfação à A.P.O., através do site da A.P.O. (www.apoodonto.com.br) ou da Central de Atendimento A.P.O.. 

16. Caso não encontre dentista próximo ao meu trabalho ou residência, como devo proceder?
O beneficiário deve acessar o site da A.P.O. (www.apoodonto.com.br) ou entrar em contato com a Central de Atendimento A.P.O.. Caso a região de sua empresa ou residência não esteja coberta por nossa rede credenciada, deverá ser solicitado o credenciamento de uma das duas regiões. dependerá de autorização ou senha para que o paciente seja atendido. Além disso, a A.P.O. dispõe de clínicas de urgência 24 horas para que você não sinta dor em momento algum. 

 

APO ASSISTENCIA PERSONALIZADA ODONTOLOGICA LTDA - CRO/SP nº 5265 | R.T W.Sahade - CROSP nº 10030